(48) 3622-4058 . (48) 3628-2085 . (48) 8482-5150

contato@amcodontologia.com.br

Perguntas e Respostas . 1

Tenho restaurações escuras (metálicas) nos dentes posteriores. Vale a pena trocá-las por restaurações da cor dos dentes?

A troca de uma restauração metálica por uma estética ou, como dizem os pacientes, “por uma branca”, pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fratura da restauração pré-existente ou mesmo pela presença de uma cárie (nestes casos, a troca não é discutida, e pode perfeitamente ser feita uma restauração estética). Outro motivo é o estético (quando uma restauração metálica em bom estado vai ser trocada), neste caso surgem alguns questionamentos.

Uma restauração de resina (material na “cor do dente”) tem a mesma durabilidade que uma restauração de amalgama (Metálica)?

Existem na boca de pacientes, restaurações de amálgama, de ouro e de outros metais em bom estado e com desempenho funcional perfeito há muitos anos, assim como existem restaurações em mau estado feitas há pouco tempo. As técnicas restauradoras estéticas atuais são relativamente novas se comparadas com a do amálgama e a das restaurações metálicas indiretas. Todavia, já temos acompanhamento clínico com excelentes resultados de restaurações estéticas. A durabilidade de uma restauração depende de uma série de fatores, alguns diretamente relacionados com o paciente.

O que são implantes osseointegrados?

Implante osseointegrado é uma nova geração de implantes introduzidos a partir da década de 60, mas que só a pouco tempo atingiu um grau de aceitabilidade pela comunidade científica internacional. São parafusos de titânio introduzidos cirurgicamente nas áreas desdentadas, e sobre eles são instalados dentes artificiais (prótese dentária).

A cirurgia para instalar o implante é demorada?

O tempo de duração da cirurgia está relacionado com o número de implantes a serem colocados. Por exemplo: A cirurgia para realizar um implante pode demorar de 20 a 40 minutos.

Quais os riscos da cirurgia?

Mínimos. A cirurgia é feita normalmente com anestesia local e é muito mais simples que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a extração de um dente incluso, por exemplo. O pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relatam incômodo de maior proporção.

Do que depende o sucesso do implante?

De vários fatores, mas o principal é a observância do protocolo (receita completa de como e quando se faz o implante). E necessário que o profissional seja meticuloso e treinado na técnica.

Meus dentes podem ser clareados?

Sim. Apesar de algumas contra indicações, qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações.

Posso fazer clareamento sozinho ou preciso ir ao dentista?

Não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional. Seja no consultório seja em casa, sempre deve haver monitoramento do dentista.

  • Fale Conosco
  • (48) 3622-4058
  • (48) 3628-2085
  • (48) 8482-5150
  • contato@amcodontologia.com.br
  • Localização
  • Edifício Minas Center . 6º andar
  • Salas 605 e 606 . Vila Moema
  • Tubarão . Santa Catarina
  • Como chegar?

2014 © AMC Clínica Odontológica . Todos os Direitos Reservados

RJ45